Vale a lambida na tampinha?

Iogurte Grego Festivo

Experimentamos os iogurtes tipo grego “Sobremesas do Mundo” da Danone e nos surpreendemos (para o bem e para o mal).

Andrea Vicente Nonato - Publicado em 05/04/2018, às 22h24

O iogurte grego, com sua cremosidade característica, caiu no gosto do brasileiro. Por ser uma excelente fonte de cálcio é importante que faça parte da sua alimentação diária. Pode ser consumido com frutas, granola, mel, enfim, uma infinidade de combinações. Engana-se quem pensa que é um produto “light”: para se chegar a essa textura, as empresas adicionam ingredientes como leite integral, gelatina e creme de leite. Fique de olho, pois se você está de dieta, o ideal é consumir a versão desnatada.

 

Como o céu é o limite, as versões lançadas são as mais diversas: do simples com calda de mel ou pedaços de frutas, a Danone criou uma linha chamada “Sobremesas do Mundo” dando um toque festivo ao iogurte.

 

Os sabores são fondue de chocolate com morango, creme brúlée, churros e tiramisú, famosas (e calóricas!) sobremesas que todos nós conhecemos.

 

Experimentei duas versões, a de churros e tiramisú, duas sobremesas que gosto muito. A de churros ficou perfeita: o azedinho do iogurte combinou bem com o doce de leite e a canela, bem suave. Nada enjoativo.

 

Já o de Tiramisú, faço um alerta: quem não gosta de café vai detestar. O sabor da calda é muito forte, parece que jogaram um café expresso no pote. Ou seja, sequer finalizei o pote. Não mereceu a lambida na tampinha!

 

 

 

 

 


Leia também

Cozinha Perfumada

Top 15: Ervas e temperos para você encher seus pratos de sabor!

Kibes Exóticos do Habib´s

Happy Pi (Pie) Day

Leite Fermentado Frutap Family

Novidade

Vegetarianos têm nova opção em São Paulo

Visitamos

St. Patrick's Day

Novidade

McDonalds lança novo molho para batatas fritas

Shawarma, um churrasquinho das Arábias!

Mermeleia