Andrea Vicente Nonato - Publicado em 07/05/2018, às 18h05
Não foi nenhum sacrifício: amo brownie. Faço uma forma e como sozinha. Com sorvete, sem sorvete. No café da manhã, almoço e jantar (rs).
O produto faz parte de uma linha de mistura para bolos "Premium". A proposta da Fleischmann é que você pode ter um bolo perfeito após unir os ingredientes necessários ao preparado do saquinho. Vamos lá.
Não há nenhum tipo de dificuldade: juntamos um ovo, quatro colheres de manteiga, 80 ml de leite e é só mexer para incorporar os ingredientes. Não adicionei nozes ou castanhas, mas você pode incrementar o bolo como quiser. Em 35 minutos estava pronto.
Rendeu um bolo baixinho e denso, como deve ser. Ele não fica tão molhadinho quanto o original, feito do zero. E também não vi a "casquinha" brilhante tão característica desse tipo de bolo. O sabor de baunilha é forte e o bolo é muito doce, enjoativo mesmo.
É uma boa opção para uma sobremesa rápida, apesar de não ser coisa do outro mundo fazer um brownie do zero. Mas numa situação de receber uma visita de última hora, é uma mão na roda.
Para se fazer o petit gateau com o mesmo preparado, o leite deve estar gelado, 160 ml. E o tempo de forno é menor, para que o interior do bolinho fique "líquido".
Paguei R$ 5,89 no pacote de 450 g, o que considero um bom custo/benefício.