O chá de hibisco é um emagrecedor natural e saudável, que pode ser utilizado em conjunto com dietas e exercícios físicos para impulsionar a perda de peso. Graças as suas substâncias, como ácidos orgânicos, flavonoides e antioxidantes, o chá combate a retenção de líquidos, os radicais livres e o acúmulo de gordura em regiões como a barriga e os quadris.
Da redação - Publicado em 13/05/2016, às 15h07
Como já comentamos anteriormente, o chá de hibisco é uma bebida de ação termogênica e, por isso, também é capaz de acelerar o metabolismo. Primeiro, é preciso esclarecer alguns pontos. O hibisco é uma planta medicinal e existem aproximadamente 300 espécies, quase todas apresentando propriedades diuréticas, digestivas, laxantes suaves e antioxidantes.
Contudo, vale ressaltar que o chá de hibisco que estamos falando não é o mesmo hibisco das flores e botões encontrados em muitos jardins por aí. O hibisco correto é o Hibiscus sabdariffa (conhecido popularmente como caruru-azedo, azedinha e rosélia), por isso fique atento ao nome correto.
Outras substâncias presentes na planta também diminuem a pressão nas paredes dos vasos sanguíneos e melhoram a circulação, o que torna o chá de hibisco bastante atraente, além de ele trazer vitaminas essenciais como a B1 e B2.
O chá por si só não é capaz de emagrecer, e sempre deve ser usado como colaborador de dieta equilibrada. Ele tem um sabor suave de framboesa e deve ser preparado por infusão, aquecendo a água até a formação das bolinhas. Depois, apague o fogo e acresce as folhas de hibisco, esperando entre cinco e dez minutos antes de ser consumido.
A proporção do chá deve ser de um litro de água para duas colheres de sopa de hibisco seco (a quantidade média para atingir os benefícios almejados). Usualmente, é indicado consumir no mínimo 200 ml do chá todos os dias. Com tantos benefícios, o chá de hibisco pode ser adicionado em praticamente qualquer dieta de emagrecimento.
|
Alimentos termogênicos |