Da redação - Publicado em 22/09/2016, às 15h46
Gostamos bastante desta história de provar refrigerantes orgânicos ou naturais. Depois da boa experiência com o Wewi Cola e o Wewi Laranja resolvemos experimentar o Gloops. Uma das coisas que mais chamou a atenção foi a embalagem, compramos a versão em garrafa do Guaraná Gloops, que possui um rótulo bem bonito, com um design moderno e divertido.
Segundo o seu fundador, Gustavo Siemsen, o Gloops surgiu quando ele trabalhava em uma grande empresa fabricante de refrigerantes e, motivado pela sua filha, decidiu que o seu propósito de vida "não era vender água com açúcar cheia de conservantes e corantes para crianças e jovens".
A empreitada teve início em 2012 e a fórmula foi sendo aprimorada usando seus amigos e familiares como "cobaias". Apenas em 2015 o Gloops foi industrializado e o produto começou a ser distribuído em escolas, restaurantes e supermercados.
O Gloops sabor guaraná é ma bebida 100% natural, sem adição de açúcar nem corantes, feita com 84% suco de frutas e gaseificada.
É bom, mas ficamos um pouco confusos. Assim que servimos o produto não sentimos o cheiro tradicional de um refrigerante de guaraná. Tivemos quase a mesma sensação assim que provamos, percebemos muito pouco gosto de guaraná.
A explicação está na própria garrafa do produto, pois seus ingredientes são: sucos de maçã e limão, água gaseificada, extrato de guaraná, vitamina C e aroma natural de guaraná, ou seja, o guaraná acaba ficando escondido no meio dos outros sabores.
Para quem aderiu à dieta do glúten, ou é intolerante a esta proteína, pode consumir o Gloops Guaraná tranquilamente, pois o refrigerante não contém glúten.
O Gloops é bem saboroso, mas não recomendamos se você estiver com vontade de tomar um guaraná. Como está escrito em sua embalagem, é uma bebida mista gaseificada. Neste sentido ela compre bem o seu papel, pois não é extremamente doce e nem é enjoativa, o açúcar natural das frutas está na medida certa.
Carboidratos | 30,00g |
Valor Energético | 120,00kcal |
Feita por Gloops